sábado, 24 de março de 2012

I ENCONTRO INTEGRAÇÃO PIBID - FURB

QUAL O DIFERENCIAL DO SUBPROJETO DO PIBID EM RELAÇÃO À PRATICA CONVENCIONAL?

O PIBID de pedagogia pensou em três aspectos que possui de diferencial, a aprendizagem das crianças, o trabalho com projetos incluindo a Escola e a Universidade e formação dos professores e pibidianas, com relação à Alfabetização e Letramento.

Fernanda Coelho (supervisora da escola E. B. Com. Julia Lopes de Almeida), Janaína Nass (Pibidiana) e Thayse Stoll (Pibidiana) foram as participantes diretas colocando a todos os participantes do encontro de integração, os pontos estudados durante a execução do programa no curso de pedagogia.

               Para finalização deste relato de experiência, deixamos uma frase de Vygotsky (1989): "A aprendizagem tem um papel fundamental para o desenvolvimento do saber, do conhecimento, incluindo aquele que aprende aquele que ensina e a relação entre eles".

E é esta relação que a Universidade proporciona junto à escola, incluindo o programa PIBID como instrumento de ampliação na perspectiva formativa.



Neste encontro fizeram-se presentes as diferentes áreas de conhecimento, cada qual apresentando seu diferencial, para que em seguida pudéssemos fazer um projeto integrado entre as devidas áreas.

                                                                                                                                             Janaina Nass.

Nenhum comentário:

Postar um comentário