sexta-feira, 1 de junho de 2012

Escola de Educação Básica Júlia Lopes de Almeida
Turma: 2º Ano
Professora: Kátia
Pibidianas: Adriane Cristina Travassos August
                 Mariléia Purcino


Projeto:  Identidade

Meu Nome: Trabalhando com Peso e Altura




Objetivos da aula:

 •Conhecer o significado de seu nome;
•Conhecer a história do seu nome; 
            •Desenvolver a imaginação e a criatividade;
• Observar e respeitar as diferenças.


1º momento:
No premeiro momento do projeto intitulado Identidade. Meu Nome: Trabalhando com Peso e Altura, conversamos com as crianças sobre a importância de termos um nome e através do nome como podemos aprender coisas: quem escolheu o nosso nome, o significado do nosso nome, a história do nosso nome também. Questionamos os alunos, quem sabia a história de seu nome e o seu significado e quem escolheu o seu nome.
   E após essa conversa com as crianças propomos para elas descobrirmos juntos seu peso e altura.  Em seguida á descoberta as crianças escreveram com o nosso auxílio os dados no seguinte questionário:


2º momento:
 Quem  sou eu?

Meu nome é:_________________________________________________________________________________________ 
Tenho____ anos. Nasci no dia ___/___/___.
Meu endereço é:
________________________________________________________________________________________________________.
Meu telefone é:_______________________________________________________________________________________.
O nome da minha mãe é:____________________________________________________________________________.
O nome do meu pai é:_______________________________________________________________________________.
Tenho____________________ irmão(s) que se chamam _______________________________________________
_______________________________________________________________________________________________________
Minha altura é_____________________________________________________________________________________.
Meu peso é_________________________________________________________________________________________.
A cor dos meus olhos é____________________________________________________________________________.
A cor do meu cabelo é_____________________________________________________________________________.
Eu sou assim: (Auto retrato)











 






































 
Todos participaram desta atividade, com grande entusiasmo em querer descobrir seu peso e altura, fazendo comparações de quem era o maior e o menor da turma.







3º momento - Tarefa: Escreva com a ajuda de seu responsável a história do seu nome:

  
                                                                                                Avaliação:

A avaliação foi realizada de forma processual, de acordo com a participação dos alunos, com o interesse dos alunos ao serem propostos a realizar essa atividade ao fazerem suas descobertas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário